quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MACHU PICCHU - 10.000 km de aventura sobre 2 rodas - 'Dos ruedas en el camino!' Dia 8 parte 2


Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish


“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis...” 
(Fernando Pessoa)

Extasiados com a deslumbrante magia de Machu Picchu por mais de 3 horas o retorno era inevitável. 





Após descer a Carretera Hiram Birgham, a figura humana se nos apresentou em cores andinas inconfundíveis. 






No tempo livre após a compra dos tickets, descanso e cusqueñas...



 
Acomodados no trem, ao som da zampoña (flauta de pan andina), o folclore local não só encantou como colocou pra dançar alguns passageiros.




Do lado de fora aspectos desconcertantes da cordilheira embasbacaram os olhos.



Ainda hoje a lembrança da estrada de ferro está muito mais do que viva no pensamento.


Depois de mais de 24 horas de descanso, Las motocicletas voltam a poner dos ruedas en el camino!


Os fortes ventos dificultaram o trajeto de 67 km, mas o azul brilhante da imponente paisagem andina nos brindava com imagens arrebatadoras.







Cusco (em quéchua Qosqo - umbigo do mundo). 

Hotel... Havaianas pra descansar os pés... Banho e passeio pra comprar algumas lembranças pros “mais chegados”...





No caminho entre o hotel e o centro de compras, presenciamos imagens e manifestações típicas dos grandes centros urbanos.



Sin Luchas no hay victorias - Passeatas com gritos de guerra em prol de trabalhadores humildes. Observação curiosa: Policiais garantem a tranquilidade do evento; vão a frente, no meio e atrás e os manifestantes estão alinhados, de forma organizada; não há conflitos, confusões, confrontos, depredações...


Fim do dia! 

Saímos muito cedo! Por volta das 6h00 nos encontrávamos na fila dos micro ônibus em Águas Calientes. Meia hora depois estávamos a 2.455 metros acima do nível do mar em Machu Picchu.

Agora, quase 1.000 metros acima, nos encontrávamos em Cusco, a 3.371 metros de frio. As sensações proporcionaram descanso extremamente arrebatador e entorpecente. 


Boa noite Machu Picchu. Boa noite Império Inca. Boa noite John Boy. Boa noite Mary Ellen. Boa noite Jim-Bob. Boa noite querida. Boa noite todo mundo...

De agora em diante Dos ruedas en el camino! volta ao seu ritmo normal...

DICA: Dentre os itens da bagagem, demos especial importância para dois deles.

Produtos de higiene: escova de dentes, creme dental, fio dental, sabonete, shampoo, desodorante, toalha (pequena e de secagem rápida) e papel higiênico.

Acreditem, em certos momentos, tudo o que você mais deseja é ter um pedaço generoso de papel higiênico à disposição, pelo menos, este foi o desejo do Edgar, nos dias de indisposição intestinal pelo qual passou.

O segundo item diz respeito aos medicamentos a serem levados, que também auxiliaram no probleminha do Edgar, no caso, remedinho para “cortar” a diarréia.

Levamos também, remédios para dor de cabeça; para dor muscular; sal de frutas; merthiolate spray; álcool gel (antiséptico); gase; e protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário